Como abrir um Ticket no Suporte

Date: 07/11/2002

Ver:1.2


A Syscrum implementou um sistema de Tickets, o MSS, que permite uma melhor resposta às solicitações dos seus clientes.

Para todos os pedidos de suporte é necessário abrir um Ticket de Suporte.

Será necessário indicar um endereço de email corporativo válido para a criação de um ticket de suporte.

Siga os passos abaixo para submeter um ticket de suporte.


Passo 1: Submeter um ticket

Aceder ao site https://mss.syscrum.pt e clicar na opção Submit a Ticket

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Passo 2: Colocar o email

Introduzir o seu email e clicar no botão em Continue


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Nota: Caso tenha um erro ao introduzir o email, verifique as notas adicionais no fim deste documento.


Passo 3: Verificar dados

Os seus dados deverão aparecer preenchidos nos campos:

  • First Name(primeiro Nome)
  • Last Name(apelido)
  • Phone (Nº de telefone de contacto)

Continuar para o passo 4.

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Caso não estejam por favor preencher todos campos. O seu preenchimento é obrigatório.


Passo 4: Preencher o ticket

No campo Class selecionar qual o motivo do ticket de suporte.

Nota: Em caso de dúvida selecionar o campo pré-definido 1-Apoio Helpdesk

No Campo Subject, colocar o título do ticket de suporte.

No campo Details, indique uma descrição do problema o mais pormenorizado possível.

Evite indicar, frases curtas com problemas genéricos como, sem rede, sem internet. Desta forma irá atrasar o tempo de resolução do seu pedido de suporte.

Sempre que possível adicionar um print screen do erro. Bastará clicar na opção Click and drag files here to attach e adicionar os print screen ou outros ficheiros importantes.

Não é possível anexar pastas, apenas ficheiros. Se desejar enviar uma pasta contendo vários ficheiros, compacte os ficheiros através da opção zip do seu computador.

Nota: Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Clique na opção Não sou um robot .

E por fim clique na opção Submit My Ticket


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O seu Ticket foi aberto com sucesso!

Será enviada um email do domínio @mss.syscrum.pt com a informação de abertura do ticket.


Como ler e responder ao ticket de suporte?

As respostas aos tickets de suporte devem ser efetuadas por email respondendo as mensagens de email enviadas pelo sistema MSS. As mensagens serão enviadas do dominio @mss.syscrum.pt

Notas: Se no prazo de 15 dias não houver qualquer resposta ao ticket, o ticket será fechado administrativamente, com notificação por email do seu fecho.


Notas Adicionais:

Se no passo 2 teve um erro ao introduzir o email, por favor contacte-nos telefonicamente para o número:

+351 214 913 229.


Equipa Syscrum

  1. Diogo Goulao
    07 November, 2020

    Following file was uploaded: Abrir ticket de suporte.pdf